Direito da Saúde

Te ajudamos a recorrer à Justiça em casos de negativas de coberturas dos planos de saúde. Caso precise entrar com uma ação contra planos de saúde, estamos aqui para te ajudar.

Como podemos ajudar você com o Direito da Saúde?

Ações contra o plano de saúde podem envolver muitas burocracias e dores de cabeça, algo complicado de se passar em um momento tão delicado. Compreendemos a situação e acreditamos que é preciso tratar o cada caso com sensibilidade e atenção, auxiliando você à recorrer a Justiça e conseguir os seus direitos.

Ações com pedido de liminar (urgência) para liberação de exames, procedimentos médicos, cirurgias, medicamentos de alto custo e que não estão no rol da ANS (cuja cobertura foi negada pelo plano de saúde), reembolso de despesas, danos morais e danos materiais fazem parte das causas que atendemos com ampla experiência.

 

Principais dúvidas sobre
Direito da Saúde

Meu plano de saúde negou cobertura para cirurgia. O que eu faço?

Antes de tudo, manter a calma. Saiba que na maioria dos casos as negativas de coberturas são questionáveis. Tenha em mãos todas as documentações necessárias (exames, laudos médicos, receitas, etc) e principalmente, ter por escrito a negativa da cobertura. Caso tenham te passado por telefone, você pode anotar o protocolo da ligação. 

Por fim, busque auxílio de profissionais do Direito da Saúde. Somos especialistas em plano de saúde e estamos aqui para te ajudar.

Eu tenho direito ao reembolso das despesas médicas do convênio?

O reembolso de despesas médicas acontece no caso do paciente necessite de um atendimento que esteja fora da rede credenciada. Além disso, dependerá muito do contrato com o plano de saúde, por isso, se torna imprescindível o apoio de um advogado em Direito da Saúde.

O convênio negou a cobertura dos meus medicamentos, isso é certo?

O plano de saúde negar a cobertura de medicamentos de alto custo é uma prática abusiva, sobretudo em posse de prescrição médica e indicação de que o uso de certa medicação é a mais adequada ao tratamento.

As negativas de cobertura de medicamentos mais frequentes são relativas a:

– Quimioterapia, radioterapia e imunoterapia
– Tratamento oftálmico
– Tratamento de Hepatite C
– HIV
– Asma severa

Conte com a nossa ajuda para entrar com um pedido de liminar na Justiça!

O plano de saúde pode negar procedimentos médicos?

O plano de saúde não pode negar procedimentos médicos, porém, é preciso avaliar no contrato com a operadora. Caso não tenha de forma explícita que tais procedimentos não são cobertos, você pode recorrer à Justiça.

Ajudamos você com os principais Direito da Saúde

Cobertura negada

É dever do seu convênio garantir a realização dos procedimentos médicos necessários. Te auxiliamos a entrar com uma liminar na Justiça.

Reembolso de despesas

Conte com a nossa ajuda para receber o seu reembolso do convênio referente as despesas médicas que você teve.

Danos morais

Em diversos casos as atitudes do plano de saúde podem ser caracterizados como um dano moral. Nós te ajudamos a recorrer à Justiça.

Medicamentos negados

Nós te auxiliamos para que você consiga os medicamentos de alto custo para o seu tratamento sem sofrer com atitudes abusivas.


Contato

Preencha o formulário abaixo ou ligue para nosso escritório. Atendemos apenas a cidade de São Paulo e Grande SP.

1 + 12 =

ENDEREÇO
Av Paulista, 2444. Cj 61
CEP: 01310300

(11) 98541-7457 - WhatsApp do Escritório

(11) 3120-6847 / (11) 3259-4258


Blog & Notícias

Quanto tempo dura o auxílio-doença?

Quanto tempo dura o auxílio-doença?

O auxílio-doença é um dos benefícios mais importantes da Previdência Social, fornecendo alento aos segurados em caso de afastamento por doença. Dada a importância deste benefício, muitos trabalhadores possuem dúvidas sobre ele. Uma das questões mais comuns diz...

ler mais
O que é auxílio doença parental?

O que é auxílio doença parental?

Atualmente muitos trabalhadores conhecem o auxílio-doença, um benefício do INSS que é essencial para o segurado que se encontra impossibilitado de trabalhar. Contudo, poucos sabem que existe um benefício para as pessoas que ficam impossibilitadas de trabalhar para...

ler mais
Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá 👋 Posso ajudar? Se quiser saber mais sobre Direito do Trabalho, Previdenciário ou Direito da Saúde é só mandar uma mensagem 😉. Atendemos apenas a cidade de São Paulo e Grande SP.